Os truques de um bom projeto de iluminação - Metallic Decor - Correntes Merini

Blog Page Title

Os truques de um bom projeto de iluminação

A cortina de corrente se tornou um ótimo acessório para usar na iluminação da casa

 

Quando falamos do projeto decorativo de uma casa é fundamental falar da iluminação, pois ela é de suma importância para uma decoração de sucesso. A iluminação precisa ser bem planejada, pois pode valorizar os espaços e criar o efeito que a pessoa deseja para cada um dos cômodos.

 

No mercado existem milhares de possibilidades para ter um bom projeto de iluminação, por isso, hoje separamos algumas dicas que vão desde a análise dos espaços até as lâmpadas que fazem de um ambiente mais aconchegante. Confira abaixo e comece o seu planejamento.

 

Faça um análise do seu estilo de decoração e o que deseja para cada espaço

Nesse primeiro momento é importante entender o seu estilo de decoração e ainda as dimensões de cada espaço, já que esses pontos são variáveis. Entender a necessidade de iluminação de cada cômodo também é necessário nessa fase.

 

Ponto principal de iluminação

Alguns ambientes precisam de uma luz central, principalmente, quando é necessário distribuir bem a iluminação em um espaço. Porém, nesse caso é fundamental escolher luminárias proporcionais ao cômodo. Se o espaço for grande, o tamanho da luminária e a capacidade de iluminação também devem ser maiores.

 

Iluminação com cortinas de correntes

            No projeto de iluminação você pode utilizar outras formas de inovar na decoração e as cortinas de correntes ajudam nesse ponto. Aqui no blog já falamos sobre isso (clique no link acima para conferir a matéria completa), e com certeza é um dos truques que ganham destaque a cada dia devido à versatilidade.

 

Lâmpadas

Falar sobre lâmpadas nos dias atuais é fundamental, já que o LED, por exemplo, já é um grande aliado nos projetos de iluminação. Os benefícios das lâmpadas em LED vão desde a longa duração até a economia de energia. Mas além disso, é preciso estar atento às tonalidades, pois elas podem prejudicar o objetivo do espaço. As lâmpadas em tons amarelados são perfeitas para criar ambientes aconchegantes e áreas de descanso, já as azuladas são estimulantes e podem ser usadas em banheiros e cozinha.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *