Estilo rústico de decoração - Metallic Decor - Correntes Merini

Blog Page Title

Estilo rústico de decoração

Saiba quais são os principais pontos desse conceito

 

A decoração rústica ganhou mais adeptos nos últimos anos e com isso uma casa em estilo rústico não é mais exclusividade para casas de campo. Por isso, o Blog Merini fez um mini guia de como decorar com esse estilo. Confira!

 

Sentimentos

Os ambientes em estilo rústico deixam o local mais aconchegante e com uma sensação de conforto que se une à nostalgia. Poltronas maiores e cores mais neutras também aumentam esses sentimentos.

 

Materiais

Os materiais utilizados para decorar uma casa ou apartamento em estilo rústico são elementos da natureza, como: pedras, tijolos, madeiras, concreto e tecidos. O estilo rústico combina com qualquer cômodo da casa e proporciona um sentimento acolhedor, como citado acima.

 

Cores

As cores terrosas e neutras, com certeza, são as protagonistas de uma decoração em estilo rústico. Dependendo dos gostos, é possível escolher entre os alaranjados, marrons, vermelhos e rosa queimado. Além desses tons, ainda é possível usar em menor quantidade o cinza, o bege e até mesmo o preto.

 

Itens de decoração

Aqui vale investir em itens também nas cores acima. Quadros, porta retratos e vasos podem complementar os espaços. Outro item que pode ser destaque é a cortina de corrente. Ela pode ser usada de diversas formas e em qualquer ambiente.

 

Móveis de madeira

Claro que dentro do conceito rústico é necessário investir em móveis de madeira. Eles, com certeza, darão mais charme para o local. Os móveis de madeira trazem conforto visual, são convidativos e podem se combinar com diversos outros materiais e acabamentos, além de ainda convocar imediatamente a rusticidade.

 

Além dos pontos citados acima, vale investir em plantas. O estilo rústico de decoração também tem como missão resgatar, de certa forma, o contato com a natureza.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *