Mix de estilos na decoração - Metallic Decor - Correntes Merini

Blog Page Title

Mix de estilos na decoração

 

Equilibrar os gostos de todos os moradores da casa não é fácil, por isso, saiba como equilibrar os diferentes estilos de decoração

 

Quem nunca teve problemas para decorar um ambiente levanta a mão? Dificilmente, em uma sala cheia de pessoas, alguém levantaria, principalmente, pelo fato de que as famílias possuem dificuldades para equilibrar os gostos e estilos de decoração. Pensando nisso, o blog Merini decidiu separar algumas dicas especiais.

 

Referências

Antes de mais nada, caso não tenha nenhuma ajuda profissional da área de decoração ou arquitetura, faça uma busca por referências. Veja quais são as principais características dos estilos que os moradores da casa gostam.

 

Estude os espaços

Entenda as necessidades de cada espaço e o que os moradores da casa querem dos locais. Veja quais são as expectativas com relação aos ambientes, isso ajudará na decisão dos móveis e dos estilos que serão misturados em cada local.

 

Aposte nas cores

Por mais que os estilos de decoração possam ser misturados, é fundamental escolher muito bem as cores, pois qualquer ambiente precisa conversar entre si e harmonizar com os demais itens. Ter uma paleta de cores mais restrita ajuda a unificar todo o lar.

 

Contrastes

O contraste pode ajudar a compor o mix de estilos de decoração e ele pode ser trabalhado de diversas formas: claro x escuro; fosco x brilhante; linhas retas e geométricas; novo x antigo.

 

Texturas

As texturas podem colaborar na decoração de forma inovadora e bonita. A composição pode ser feita de diversos materiais, como madeira, couro, tecidos, dentre outros. Mas vale seguir o mesmo conceito das cores.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *