Saiba como deixar a cozinha mais funcional - Metallic Decor - Correntes Merini

Blog Page Title

Saiba como deixar a cozinha mais funcional

A cozinha precisa ser um ambiente de tranquilidade e que atenda as necessidades dos moradores da casa

 

As cozinhas das casas foram mudando com o passar dos anos. A cada geração elas receberam adaptações e formas de utilização que as deixaram mais funcionais e otimizadas para o dia a dia.

 

A cozinha grande com mesa e cadeiras era o desejo de muitas famílias. As reuniões familiares ou com amigos aconteciam naquele espaço e era um momento não apenas de se alimentar, mas também de confraternização. Com o passar dos anos, elas ficaram menores e se tornaram apenas um ambiente para cozinhar.

 

Hoje, as cozinhas ganharam destaque, pois se tornaram, novamente, um espaço para receber pessoas e passar momentos agradáveis. Mesmo com todas essas mudanças, a cozinha ainda precisa ser muito funcional, pois assim ela dará mais praticidade para os moradores e também para os convidados.

 

Para que as atividades dentro da cozinha sejam realizadas com sucesso, o espaço precisa estar adequado, por isso, os móveis planejados em muitas cozinhas são a melhor opção, já que é possível aproveitar diversos espaços. Um dos pontos mais importantes, por exemplo, é a circulação das pessoas. É fundamental que cada item esteja em seu devido lugar para não prejudicar ninguém. Móveis robustos e que podem criar barreiras devem ser evitados.

 

Disposição dos itens

Para se ter uma cozinha funcional é necessário posicionar os itens, principalmente, os eletrodomésticos de maneira adequada. Potes com alimentos também devem estar guardados em armários e etiquetados para facilitar o manuseio.

 

Outro ponto que vale ter atenção é com os itens menores, como talheres, espátulas, dentre outros. Como se perdem com mais facilidade, esses itens devem ser colocados em gavetas adequadas.

 

Decoração da cozinha

A cozinha pode contar com qualquer estilo de decoração, desde que sempre seja funcional. Atualmente, os estilos minimalista e industrial ganharam mais destaque. As cores e os itens decorativos também precisam estar de acordo com a funcionalidade do ambiente, promovendo assim harmonia.

 

Mesa retrátil

As cozinhas menores também podem atender as necessidades dos moradores. Um item muito utilizado nas cozinhas compactas e que as tornam mais funcionais são as mesas retráteis. Elas ajudam nos preparativos de uma das refeições e também podem ser utilizadas para comer algo com mais rapidez.

 

Cozinha integrada

No sucesso de receber amigos e familiares na cozinha, as integradas às varandas ou sala de jantar ganharam o gosto dos brasileiros. A movimentação e funcionalidade para socializar se tornou maior. Vale investir nesse estilo!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *