Varanda: um espaço para toda a família - Metallic Decor - Correntes Merini

Blog Page Title

Varanda: um espaço para toda a família

Para momentos descontraídos em família, a varanda com certeza é o espaço perfeito. Para celebrar ou descansar, esse ambiente ganha cada dia mais destaque e projetos acolhedores e bonitos. Quem não tem muito espaço para receber visitas, mas conta com uma varanda, por mais pequena que seja, pode fazer dela o cartão de visitas da casa.

Um dos pontos fortes das varandas é a incidência de luz natural. Isso ajuda a deixar o espaço mais convidativo em dias de sol, por exemplo. Além disso, a varanda é um ambiente que pode ser decorado com facilidade. Hoje, o Blog Merini preparou algumas dicas para esse espaço, confira!

1 – Quadros
Quem acha que os quadros devem estar apenas nas salas de estar ou jantar, engana-se. Na varanda vale a pena investir em estampas diferentes e com um estilo mais jovial e descontraído. Eles também podem variar, dependendo do que o dono do espaço desejar.

2 – A amada churrasqueira
Ela pode ser o destaque da sua varanda. Os revestimentos atrás do item podem fazer toda a diferença. Atenção na hora da escolha, não opte por nada com muitas referências para não enjoar ou sair da moda muito rápido. Se você não tem a churrasqueira tradicional, no mercado existem diversas opções elétricas que podem ajudar.

3 – Plantas e horta
A varanda também pode ser o local ideal para ter muitas plantas ou quem sabe uma horta vertical. Uma das coisas mais agradáveis da vida, com certeza é colher um tempero fresco na própria horta. Além dessa facilidade, as plantas e a horta darão um charme a mais para o ambiente.

4 – Cortinas de correntes
Já falamos aqui no blog das infinidades de decorações que é possível fazer com a cortina de corrente. Na varanda não é diferente. Ela pode ser um painel decorativo ou, dependendo do tamanho do espaço, dividir um ambiente.

5 – Bar
Se você gosta de receber os amigos, o bar também é uma ótima opção para complementar a decoração do local. Vale fazer uma estrutura para armazenar os vinhos e as bebidas. Quem tiver mais espaço, pode até mesmo montar uma bancada para incrementar o espaço.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *